A contact center Vikstar enviou uma nota à imprensa nesta quarta-feira (14) afirmando que está "empenhada em chegar a um entendimento com a Telefonica/Vivo para viabilizar a continuidade do contrato e a manutenção dos postos de trabalho atualmente empenhados a serviço da operadora". Na última segunda-feira (12), a Telefônica informou que encerrou contrato de prestação de serviços com a Vikstar no dia 18 de março. A operadora seria a única cliente da contact center, que emprega cerca de 8 mil pessoas em três Estados, 1.200 em Londrina.
Na nota, a Vikstar também afirma que 60% do salário atrasado dos funcionários relativo ao mês de março foi pago nesta terça-feira (13), conforme prometido em reunião convocada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná a pedido do Sinttel (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações). Os 40% restantes serão pagos até o fim do dia desta quarta-feira, afirmou a empresa. O salário dos funcionários da empresa estavam atrasados desde o último dia 8.
Leia mais na Folha de Londrina.