O motorista de um ônibus ficou gravemente ferido após um caminhão colidir contra a traseira do veículo na PR-444, em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), na noite desta quinta-feira (14). Além do condutor, 12 passageiros se feriram no acidente.
De acordo com o BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviãria), da PMPR (Polícia Militar do Paraná), um caminhão Scania 114, com placas de Dourados/MS, era conduzido por um homem de 34 anos pela via no sentido de Arapongas a Rolândia. O ônibus, que tinha placas de Londrina e seguia de Foz do Iguaçu/PR a Campinas/SP, trafegava no mesmo sentido.
Segundo o depoimento do motorista do caminhão, ao atingir o KM 0, o ônibus colidiu com a traseira do caminhão, que transportava soja. A carga teve de ser retirada da rodovia após ficar espalhada. O condutor não teve ferimentos e obteve resultado negativo no teste etilométrico.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
O motorista do ônibus, de 45 anos, teve ferimentos graves e teve de ser encaminhado para receber atendimento médico no Honpar (Hospital Norte do Paraná), em Arapongas.
O veículo contava com 29 passageiros. Desse total, 12 se feriram e 19 não tiveram ferimentos. Os feridos foram encaminhados e distribuídos entre o Honpar, a Santa Casa de Arapongas e o Hospital da Providência, de Apucarana/PR.
Além de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), estiveram no local do acidente equipes do Corpo de Bombeiros de Arapongas para auxiliar nas ações de resgate.