Mais 33 escolas municipais localizadas em 13 bairros que compõem a Administração Regional do Portão querem a implantação do Programa Escola Participativa. A disposição foi manifestada nesta semana no auditório da Rua da Cidadania da Fazendinha, durante reunião de diretores destas escolas com representantes das secretarias municipais da Educação e Defesa Social.
São escolas que atendem aos bairros do Portão, Água Verde, Parolin, Guaíra, Vila Izabel, Fanny, Lindóia, Novo Mundo, Fazendinha, Santa Quitéria, São Miguel e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Oito escolas municipais destes bairros contam com o Escola Participativa, programa que difunde a cultura da paz.
Nessas escolas já foram desenvolvidas diversas atividades, como a troca de armas de brinquedo por outros brinquedos, formação de escolinhas de futebol e de caratê, desfiles cívicos e cultos ecumênicos.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Os resultados obtidos nas oito escolas – Mansur Guérios, Papa João XXIII, Cândido Portinari, Pró-Morar Barigüi, Presidente Tancredo Neves, Dario Vellozo, Sidônio Muralha e Edith Brephol – chamaram a atenção das demais. A Escola Municipal Mansur Guérios foi uma das unidades de ensino onde o projeto-piloto do Escola Participativa foi implantado no ano passado.
Fonte: Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba