O Ministério da Saúde começa a contratar nesta segunda-feira (21) o primeiro grupo dos 1.140 profissionais listados no edital de convocação emergencial publicado nos jornais deste domingo.
O coordenador do Comitê Gestor da Intervenção nos Hospitais do Rio, Sérgio Côrtes informou que no primeiro dia vão assinar os contratos 480 profissionais entre médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. Na terça-feira (22) serão mais 452 profissionais e na quarta-feira, 288.
O edital está convocando 492 auxiliares de enfermagem, 379 médicos e 116 enfermeiros. O coordenador disse que eles vão atuar nas emergências dos hospitais, onde há deficiência e no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). "Essa contratação é para início imediato. Ele vai ser contratado e já será determinado qual o hospital onde irá trabalhar", afirmou.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
O coordenador explicou que o critério de escolha dos profissionais foi a utilização dos bancos de concursos públicos já realizados no Rio de Janeiro.
Na semana passada o governo federal decretou estado de calamidade pública por tempo indeterminado na rede hospitalar do Rio e assumiu a gestão dos hospitais municipais.
Informações da ABr