Cerca de 50% dos funcionários dos aeroportos brasileiros aderiram hoje à paralisação da categoria. A informação é do diretor do Sindicato dos Aeroportuários de Belém, Marco Antônio Guimarães.
Funcionários fazem manifestações em todo o país pedindo a implementação do novo plano de cargos e carreiras e a negociação da data-base da categoria para este ano. Os manifestantes também dizem não à privatização da Empresa de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero).
Em Brasília, uma comissão formada por integrantes de sindicatos de todo o país conversa, neste momento, com a diretoria da Infraero. Marco Antônio Guimarães disse que, caso não haja acordo, a paralisação prevista para hoje e amanhã (17) poderá continuar.
Leia mais:
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
Em matéria publicada no site oficial, a Infraero informou que os vôos nacionais e internacionais estão no horário. O presidente da Infraero, Carlos Wilson Campos, disse em Recife que acredita no tom pacífico do movimento.
A matéria relata que a empresa e o Governo Federal não têm qualquer intenção de privatizar seu capital.
Carlos Wilson ressaltou que a diretoria da Infraero negocia ainda com a DEST, órgão controlador das empresas estatais e ligado ao Ministério do Planejamento, a aplicação do Plano de Cargos e Salários, uma das principais reivindicações dos funcionários.
Informações da ABr e Infraero