Os advogados do ex-presidente iraquiano Saddam Hussein fizeram apelações para tentar reverter a sentença de morte por enforcamento que foi dada pelo tribunal encarregado de seu julgamento.
Segundo a BBC Brasil, além de Saddam, os advogados também encaminharam as apelações dos outros seis réus que estão sendo julgados com ele.
"Os advogados enviaram os pedidos de apelação para a Câmara de Apelo hoje", disse um funcionário da Justiça iraquiana que não quis ser identificado, à agência de notícias France Presse.
Leia mais:
Tarifas em governo Trump 2 podem provocar invasão de produtos chineses no Brasil
Rupert Grint, de Harry Potter, deve pagar R$ 14 milhões em batalha judicial
Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Saddam Hussein foi condenado à morte no último dia cinco de novembro por ter determinado a execução de 148 xiitas em Dujail, no Iraque, depois de ter escapado de uma tentativa de assassinato em 1982.
O seu meio-irmão e então chefe da inteligência, Barzan Al-Tikrit, também foi condenado à morte, assim como Awad Ahmed Al-Bandar, presidente da Corte Revolucionária onde aconteceram os julgamentos.
Um ex-vice-presidente de Saddam Hussein, Taha Yassin Ramadan, foi condenado à prisão perpétua, enquanto três membros do partido Baath em Dujail receberam penas de 15 anos cada um, com um quarto sendo absolvido.
Saddam também está sendo julgado pelo genocídio de 182 mil curdos, ocorrido no norte do Iraque em 1988, em um caso separado.