Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Astróloga responde!

Alinhamento de Júpiter e Saturno: início de um novo tempo?

Marcos Roman - Grupo Folha
19 dez 2020 às 13:41
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As perdas afetivas e financeiras causadas pela pandemia do novo coronavírus provocaram um desejo coletivo que 2020 termine logo. Porém, mesmo com a o início da vacinação que pode, enfim, frear o número gigantesco de mortes pela doença, os cientistas têm alertado que 2021 também não será nada fácil.


Já no que depender dos astros, a esperança de dias melhores pode ser renovada ainda neste finalzinho de ano. Um fenômeno astrológico raríssimo que só acontece a cada 800 anos ocorrerá na próxima segunda-feira (21) marcando o início da Era de Aquário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O novo ciclo chega com a promessa de provocar mudanças benéficas para todo o planeta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Calendário

Entenda por que a Páscoa e a Semana Santa mudam de data a cada ano

Imagem de destaque
Preocupante

Oceanos batem recorde de calor em meio à falta de ações

Imagem de destaque
Audiência semanal

Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez à Justiça após liberdade provisória

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo


O fenômeno astrológico é provocado pelo alinhamento raro entre Júpiter e Saturno, ambos alinhados no mesmo grau no signo de Aquário. Os dois grandes planetas estarão muito perto um do outro, dando a impressão de ser apenas um.

Publicidade


"Acontece que essa conjunção de agora é especial em alguns aspectos. Primeiro porque estará, depois de 200 anos, saindo do elemento Terra e começando um novo ciclo de Ar depois de 800 anos. Segundo, tem a ver com a proximidade com que os veremos juntos, mesmo que em realidade estejam distantes. Essa proximidade é bastante rara. Só aconteceram sete semelhantes a essa em três mil anos. A anterior também foi no signo de Aquário no ano de 1226 quase no mesmo grau que acontecerá essa”, esclarece a astróloga e artista plástica londrinense Vanira Codato.


Ela explica que o evento planetário marca a fechamento de um ciclo. "Nos últimos 200 anos essas conjunções foram no elemento terra, que tem relação com o mundo material, de desenvolvimento do capitalismo e do consumismo. Do valor pessoal estar intimamente ligado à posse. Do precisarmos ter para ser. Penso que não é preciso muito esforço para perceber que vivenciamos a loucura da posse. A expansão da pecuária, a expansão do agronegócio que não produz para alimentar, mas para lucrar. As invasões de terra. A destruição do meio ambiente em nome o lucro. A dependência das instituições bancárias, etc”.


A astróloga afirma que a Era de Aquário que se inicia na próxima semana dará abertura para muitas mudanças. "Agora vamos entrando num novo campo, do pensamento, do elemento Ar. Vamos desenvolver o mundo mental, as relações, o coletivo antes do indivíduo, a comunicação, as relações sociais com base na interação não no separatismo. Novas ideias e novas ações (que já vem acontecendo) irão se desenvolver e se contrapor a velha ordem, às velhas formas de organizações sociais, aos velhos conceitos, pensamentos e crenças”, aponta.

LEIA MAIS: Astróloga afirma que nova era vai exigir luta contra o conservadorismo retrógrado
.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade