Treze civis morreram e outros 20 ficaram feridos em um atentado com carro-bomba, neste sábado, em um mercado popular do sul de Bagdá. Todas as vítimas são civis, e entre elas há mulheres e crianças.
O automóvel com explosivos estava estacionado no mercado, localizado ao longo de uma estrada no bairro de Jisr Diyala. A explosão aconteceu às 10h locais (5h de Brasília).
Equipes de resgate transferiram os feridos para o hospital Al-Kindi. Anteontem, três atentados suicidas deixaram 81 mortos e 100 feridos (segundo balanço atualizado pelas autoridades) no nordeste do Iraque e em Bagdá. No último dia 12, quatro mulheres morreram e 40 pessoas ficaram feridas em outro atentado com carro-bomba em um mercado de Bagdá.
Leia mais:
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Ainda ontem, 13 pessoas - 10 civis e três policiais - ficaram feridas na explosão de um carro-bomba em uma rua comercial do centro de Bagdá, segundo uma fonte do Ministério do Interior. ''Um carro-bomba explodiu no fim da manhã na rua Nidal'', informou a fonte.
O atentado tinha como alvo uma patrulha da polícia. No hospital Abu Nafiss, uma fonte afirmou que ''10 pessoas feridas no atentado'' deram entrada no local.