Um homem armado morreu nesta quarta-feira (27) após invadir uma escola em Bailey, no Condado de Jefferson, no Colorado, fazendo seis pessoas reféns e efetuando dois disparos. Uma estudante ficou ferida no confronto entre o homem e a polícia. As informações são da Folha Press.
Segundo a imprensa local, o atirador morreu depois que uma equipe da Swat (grupo policial de elite) entrou na escola e libertou os reféns. Não ficou claro se o homem foi morto pela polícia ou cometeu suicídio. Há relatos de que ele tenha se matado após a entrada dos policiais.
Centenas de estudantes foram retirados do prédio da escola Platte Canyon logo após a invasão, quando dois supostos disparos foram efetuados pelo atirador. Quatro dos seis reféns foram libertados em seguida, mas duas garotas permaneceram nas mãos do atirador por cerca de três horas.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
O porta-voz do Departamento de Segurança Pública, Lance Clem, confirmou a morte do atirador, mas não forneceu detalhes. As condições de saúde da garota ferida também não foram divulgadas pela polícia, mas, segundo a imprensa local, ela ficou gravemente ferida e teve de ser transportada de helicóptero para um hospital. A segunda garota libertada teria escapado ilesa.