O auditor do Tribunal de Contas do Estado Jader Cavalheiro está detido no Presídio Central de Porto Alegre. Nesta quinta-feira (21), ele foi preso sob suspeita de mandar matar a mulher, a corretora de seguros Renata Alves Neves, 30 de idade.
A prisão temporária concedida judicialmente, por cinco dias, se baseou em indícios de que ele estaria prejudicando a investigação. Conforme o delegado de Homicídios Juliano Ferreira, Cavalheiro teria encomendado a morte por desavenças em conflitos conjugais e partilha de bens.
De acordo com informações do Espaço Vital, a vítima falava com a mãe pelo celular no momento do crime. E a mãe teria escutado pelo telefone a filha dizer "está aqui o dinheiro que o Jader te mandou". Em seguida, segundo a mãe, a voz masculina mandou Renata passar para o banco do carona. A ligação, interrompida, foi refeita pela mãe, que teria escutado Renata pedir: "não me mata, tenho filhos".
Leia mais:

Alto custo faz EUA suspenderem voos militares para deportar migrantes

Fluxo turístico no Vaticano se mantém mesmo com papa internado

Militar londrinense que luta na Ucrânia relata experiências na guerra contra a Rússia

Boletim informa mais uma noite tranquila do papa Francisco no hospital
Cavalheiro vinha sendo monitorado pela polícia, à distância, desde a manhã de 28 de janeiro, quando o corpo da esposa dele foi encontrado com quatro tiros no veículo Meriva da vítima, na Praça Japão, no bairro Boa Vista, na Capital. Ela estava amordaçada.