Ao menos dez pessoas morreram durante a queda de um avião utilizado em missões da Organização das Nações Unidas (ONU) na República Democrática do Congo. Segundo as primeiras notícias divulgadas por agências internacionais, o avião caiu pouco antes de pousar no aeroporto da capital, Kinshasa.
Em uma primeira nota publicada no site da Missão de Estabilização das Nações Unidas na República Democrática do Congo (Monusco), a ONU informa que ao menos 29 passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo do avião. A organização, contudo, não confirma o número de mortos ou feridos.
De acordo com a agência de notícias de Portugal, Lusa, chovia forte no momento do acidente e o avião se partiu em várias partes sobre a pista de aterrissagem. As causas da queda, contudo, ainda terão que ser apuradas.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
A missão de paz opera no país desde 1999 e foi criada para tentar controlar o risco de uma catástrofe humanitária na ex-colônia belga devido à guerra civil resultante dos confrontos entre tropas da República Democrática do Congo, milicianos e grupos rebeldes.