Sob forte esquema de seguranca e no mais absoluto sigilo, o traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-mar foi transferido nesta madrugada para o presídio de seguranca máxima de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. A tranferência foi decidida durante reunião realizada na noite de ontem, na sede do governo estadual, entre os ministros da Justiça, Marcio Tomaz Basthos, e da Casa Civil, José Dirceu, e a governadora Rosinha Matheus.
Ao final da reunião, que durou quase duas horas, a assessoria de Imprensa do Palácio Guanabara informou que a governadora solicitara ao governo federal um reforço de 3 mil homens das Forças Armadas para atuar no policiamento ostensivo durante o Carnaval, na tentativa de conter a onda de violência que atinge a cidade desde segunda-feira, supostamente por ordem de Beira-Mar e do Comando Vermelho.
A transferência de Beira-Mar foi feita no início da madrugada. O traficante deixou o presídio em um comboio de seis carros com policiais fortemente armados e embarcou à 1h10 em um avião da Força Aérea Brasileira, na Base de Santa Cruz. O complexo penitenciário de Presidente Bernardes, onde Beira-Mar chegou pouco depois das 3h, fica no oeste do estado de São Paulo e é considerado um dos mais seguros do País.