A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Pernambuco encontrou na manhã desta sexta-feira (15) o corpo de Antônio Felix dos Santos, 38 anos, porteiro do prédio de 12 andares que desabou na quinta-feira (14) na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana da capital pernambucana. Cerca de 100 homens ainda trabalham na busca a três desaparecidos.
Eles seriam os operários Cícero Júlio Lima Silva e um homem identificado apenas como "Pé-de-pano", que trabalhavam em uma obra no edifício no momento da queda, e Alcebíades Júnior, que estava prestando serviço para uma empresa de vigilância no edifício.
A caixa d'água do prédio, que provocou o desmoronamento, está intacta em cima dos escombros e ameaça cair a qualquer momento. Os bombeiros trabalham na retirada da caixa d'água de forma a não causar um novo desastre. Eles pretendem removê-la para para o lado da rua, e não para o lado dos prédios vizinhos, para que, se cair, ela não provoque novos danos.
Leia mais:
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
O prédio caiu por volta das 20h30, horas depois que uma equipe da Comissão de Defesa Civil (Codecipe) constatou uma fissura na caixa d'água e rachaduras nas pilastras.
O edifício Areia Branca, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, tinha 24 apartamentos e foi construído há quase 28 anos. Ele vinha apresentando problemas há alguns dias.
Fonte:Terra