10/05/21
PUBLICIDADE
Após explosão

Brasil deve enviar pelo menos seis toneladas de mantimentos ao Líbano

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


O governo brasileiro pretende enviar a Beirute, no Líbano, na próxima quarta-feira (12), pelo menos seis toneladas de alimentos, insumos e remédios.


Os mantimentos serão transportados por uma aeronave KC-390, que acompanhará a missão humanitária brasileira ao país do Oriente Médio atingido por uma grande explosão na última terça-feira (4).

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escalou para a comitiva brasileira 13 pessoas, entre políticos, empresários e militares, que serão chefiados pelo ex-presidente Michel Temer (MDB).

Na lista, estão o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, e os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Luiz Pastore (MDB-ES).

O grupo deve chegar na quinta-feira (13) ao Líbano, onde cumprirá agenda de encontros com autoridades locais do Executivo e do Legislativo. A expectativa é de que retorne ao Brasil na sexta (14).

O KC-390 transportará também ventiladores pulmonares, máscaras cirúrgicas, kits de primeiros-socorros e material de construção, além de ao menos 500 cestas básicas e meia tonelada de medicamentos e equipamentos doadas pela Câmara de Comércio Brasil-Líbano.

Já a comitiva será transportada em uma segunda aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira), que deve levar também 16 médicos e enfermeiros voluntários para atuar no país. Segundo assessores presidenciais, navios de carga serão enviados ao Líbano com cerca de 4.000 toneladas de cereais.

"As relações entre o Brasil e o Líbano são afetuosas e profundas. Hoje, há mais libaneses no Brasil do que no Líbano. O Brasil faria isso por qualquer país, mas a comunidade libanesa tem muita importância no país", disse Skaf à reportagem.

Nesta segunda, o primeiro-ministro do Líbano, Hassan Diab, anunciou a renúncia do governo. A decisão ocorre seis dias após a megaexplosão que destruiu metade de Beirute e deixou ao menos 220 pessoas mortas.
Gustavo Uribe e Ricardo Della Coletta - Folhapress
Continue lendo
7 dias de julgamento

Manvailer é condenado a 31 anos de prisão pela morte de Tatiane Spitzner

10 MAI 2021 às 20h48
Pandemia

Londrina volta a ter dez mortes pela Covid-19 em um dia

10 MAI 2021 às 19h27
De mudança

Movelpar passará a ser realizada em São Paulo

10 MAI 2021 às 19h11
'Os fatos falam por si'

'Brasil virou cemitério e isso não ficará impune', diz Renan sobre CPI 'dar em nada'

10 MAI 2021 às 17h21
18 pessoas notificadas

Seis motos são recolhidas durante blitz em Londrina

10 MAI 2021 às 16h56
Última etapa

Trecho 3 do Arco Leste: novo ramal viário interliga a BR-369 e PR-445

10 MAI 2021 às 16h28
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados