Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Meio ambiente

Brasil é líder mundial em reciclagem de alumínio

Redação - Bonde
09 jul 2003 às 12:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O Brasil manteve no ano passado a liderança mundial de reciclagem de latas de alumínio nos países onde ela não é obrigatória por lei. Em 2002, o país reciclou 87% de todas as latas produzidas. A liderança foi obtida em 2001, quando o país ultrapassou o Japão, que atualmente recicla 83,1%% das suas latas.

Os números são da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). O índice de 87% corresponde à reciclagem de 121,1 mil toneladas de latas de alumínio, aproximadamente 9 bilhões de unidades.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Segundo a ABAL, A reciclagem gasta somente 5% da energia que é consumida na produção de latas a partir do alumínio primário. Com a reciclagem, o país economiza cerca de 1.700 GWh/ano, o que corresponde a 0,5% de toda a energia gerada no país.

Cadastre-se em nossa newsletter

A reciclagem das latas é um negócio que já movimenta R$ 850 milhões por ano no Brasil, envolvendo aproximadamente 2 mil empresas. A ABAL estima que 150 mil brasileiros vivam exclusivamente da coleta de latas de alumínio.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas