O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, anunciou nesta quarta o retorno de astronautas americanos à Lua até o ano de 2015, com a intenção de construir uma base que permita enviar uma missão a Marte, informou a Casa Branca.
''Os Estados Unidos retornarão à Lua a partir de 2015, e no máximo até 2020 utilizarão a exploração deste planeta como base para outras missões mais ambiciosas'', começando por Marte, segundo um documento emitido pela Casa Branca que detalha os principais pontos do discurso de Bush.
''Utilizando um veículo de exploração com tripulantes, será possível realizar missões lunares longas a partir de 2015'', acrescentou. ''A experiência e o conhecimento adquirido na Lua servirão de base para missões humanas além deste planeta, começando por Marte'', segundo o documento.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
A Casa Branca também resolveu acabar com o programa de ônibus espaciais, que serão substituídos até 2010 por outra nave que permita conduzir missões de conquista do espaço à Lua e a planetas do Sistema Solar.