A Câmara dos Comuns aprovou na noite desta quarta-feira (8), em terceira e última leitura, por 494 votos a favor e 122 contra, a lei que libera o governo da premiê britânica Theresa May para iniciar o processo de saída do Reino Unido da União Europeia. As informações são da agência Ansa.
Agora, o dossiê passa para a apreciação pela Câmera dos Lordes, em votação que será realizada no dia 20 de fevereiro. No entanto, em caso de qualquer modificação, a palavra final será da Câmara dos Comuns.
Com a aprovação da lei dentro do cronograma previsto por Theresa May, é muito provável que seu Gabinete consiga aprovar o "Brexit" até março, quando a premier anunciou que iria iniciar o processo. Para isso, é preciso que o governo ative o artigo 50 do Tratado de Lisboa, que dá o início formal ao processo de saída - que deve durar até dois anos.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
O "Livro Branco" da separação entre os britânicos e a UE tem 77 páginas e reflete os 12 pontos para o "divórcio" defendidos publicamente por May em pronunciamento em janeiro.