Um automóvel conduzido por um homem se chocou hoje (14) contra uma das barreiras que protegem o Palácio de Westminster, sede do Parlamento inglês, em Londres. A polícia investiga se o incidente se trata de um atentado terrorista.
O motorista foi detido pelas autoridades e duas pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de vida, de acordo com os serviços de emergência da capital. O episódio ocorreu às 7h30 locais.
Testemunhas relataram que cerca de sete pessoas estavam no chão, porém elas não estariam feridas e teriam se abaixado apenas para se proteger. As testemunhas também disseram que o carro foi jogado deliberadamente contra ciclistas e pedestres.
O motorista, cuja a identidade não foi relevada, seria um jovem negro que vestia uma camiseta e um casaco com capuz. Ele guiava um carro modelo Ford Fiesta de cor prata, porém nenhuma arma foi encontrada no veículo. A Scotland Yard , por sua vez, definiu formalmente o homem como suspeito de terrorismo.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
O Palácio de Westminster foi fechado e uma zona entre Millbank, Victoria Tower e a Parliament Square está isolada com cordão policial.
A primeira-ministra Theresa May foi informada dos acontecimentos e demonstrou solidariedade e proximidade aos feridos.
Em março de 2017, um homem chamado Khalid Masood e simpatizante do extremismo islâmico, atropelou e matou várias pessoas na mesma zona.