Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Covid-19

Casos diários da Índia passam de 400 mil

Agência Brasil
02 mai 2021 às 15:47
- Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Índia registrou mais de 400.000 novos casos de Covid-19 pela primeira vez neste sábado, lutando contra uma devastadora segunda onda da pandemia, enquanto a nova campanha de vacinação do país foi prejudicada em algumas regiões pela escassez de doses.


As autoridades registraram 401.993 novos casos nas últimas 24 horas, após dez dias consecutivos de mais de 300.000 casos diários. As mortes pularam para 3.523, levando o total do país a 211.853, segundo o ministério da Saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O surto em infecções sobrecarregou hospitais, necrotérios e crematórios e deixou famílias com dificuldades para encontrar remédios e oxigênio. E embora a Índia seja a maior produtora de vacinas contra covid-19 do mundo, a falta de doses em alguns estados prejudicou a abertura da vacinação para todos os adultos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bem sucedido

Arnold Schwarzenegger passa por cirurgia para colocar marca-passo

Imagem de destaque
Alternativas

Com Endrick reserva, Dorival arma dois times antes de enfrentar a Espanha

Imagem de destaque
Seleção brasileira

Vinicius Júnior será o capitão do Brasil no amistoso contra a Espanha

Imagem de destaque
Para TV

Sindicato dos atores de Hollywood regulamenta uso de IA em desenhos animados


O Estado de Bengala Ocidental não conseguiu começar uma campanha que teria como público adultos entre 18 e 45 anos por causa da escassez de doses de vacina e pediu que o governo federal fornecesse mais, afirmou uma autoridade estadual sênior de saúde, se recusando a ser identificado porque não foi autorizado a falar com a imprensa.

A escassez de oxigênio tem preocupado o sistema de saúde. No Hospital Batra, em Nova Délhi, a imprensa local relatou que oito pessoas, incluindo um médico, morreram no sábado após o local ficar sem oxigênio. "Délhi precisava de 976 toneladas de oxigênio e ontem apenas 312 toneladas de oxigênio foram fornecidas. Como Délhi respira com tão pouco oxigênio?", escreve o ministro-chefe Kejriwal no Twitter.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade