A cidade de Nova York vai lembrar quarta-feira, dia 11, o primeiro ano dos atentados contra o World Trade Center com uma cerimônia de 102 minutos na qual serão lidos os nomes das 2.800 vítimas, segundo a prefeitura local. O tempo da cerimônia corresponde ao período que levou entre os choques dos aviões contra as torres gêmeas e a queda delas.
A prefeitura de Nova York recebeu mais de 4.500 respostas ao seu pedido de apresentar sugestões sobre a melhor forma de lembrar o primeiro ano dos atentados. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse que se chegou a um consenso para realizar uma cerimônia ''simples e poderosa em homenagem à memória das pessoas que perdemos naquele dia''.
O 11 de setembro, que será uma quarta-feira, não será declarado feriado e tanto as escolas quanto as repartições públicas funcionarão normalmente. ''Cumpriremos nossas obrigações com nossas famílias e nossa cidade. Contudo para ninguém será um dia qualquer'', disse Bloomberg à imprensa.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
A cerimônia central começará às 8h46 (9h46 de Brasília), hora na qual o primeiro dos dois aviões de passageiros sequestrados se chocou contra a torre norte do World Trade Center.
» Leia mais na edição da Folha de Londrina desta segunda-feira.
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.