Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Pernambuco

Chuvas já deixaram 2.800 famílias desabrigadas

Redação - Bonde
27 jan 2004 às 10:20
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As chuvas que vêm ocorrendo desde o início do mês deixaram até agora 2.800 famílias desabrigadas em sete municípios: Gravatá, Ouricuri, Trindade, Ipubi, Araripina, Bodocó e Petrolina. Doze pessoas morreram por afogamento, mas o número de mortes pode ser maior, pois os dados são parciais.

O balanço foi divulgado pela Comissão de Defesa Civil do Estado (Codecipe), que mantém equipes de plantão permanente, fazendo trabalho assistencial à população. Já foram distribuídos colchões, cobertores e lonas plásticas, e o Exército prepara campanha de arrecadação de donativos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Petrolina, no sertão do São Francisco, quatro bairros foram alagados em função do rompimento de uma barragem, deixando 152 casas danificadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Relações internacionais

Longe da líder China, EUA miram qualidade na relação comercial com Brasil

Imagem de destaque
Críticas

Movimento 'Blockout' nas redes sociais mira celebridades nos EUA

Imagem de destaque
Treta

Travis Scott e Tyga brigam durante festa em Cannes

Imagem de destaque
Flórida

Justiça dos EUA marca julgamento de processo para indenização das vítimas do voo da Chapecoense


A situação também é crítica no distrito de Serrolândia, sertão do Araripe, onde 400 famílias estão desabrigadas e 75 casas correm risco de desabar a qualquer momento.


Durante reunião na sede da Associação Municipalista de Pernambuco, prefeitos das cidades atingidas no Agreste e no sertão decidiram enviar ao Ministério da Integração Nacional, na quarta-feira (28), relatório com um levantamento dos estragos provocados pelas chuvas.

Fonte: Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade