Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Tragédia

Colisão entre trens causa morte de 11 pessoas na Espanha

Redação - Bonde
04 jun 2003 às 11:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Pelo menos 11 pessoas morreram e 40 ficaram feridas no choque entre dois trens ocorrido na noite desta terça-feira, na Espanha.

A colisão aconteceu quando um trem de passageiros que fazia o trajeto Madri-Cartagena bateu em uma composição de carga perto de Chinchilla (Albacete).

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Entre os 11 mortos, estão os dois maquinistas da composição de carga e o condutor, o controlador e o mecânico do trem de passageiros (Talgo), de acordo com informações do ministro dos Transportes espanhol, Francisco Álvarez Cascos.


Dos 86 passageiros do trem Talgo, 39 foram levados para o hospital geral de Albacete e 21 permanecem internados, revelou o governador da região de Castela La Mancha, José Bono.


Uma jornalista e um motorista de ambulância ficaram intoxicados pela fumaça do incêndio no trem de passageiros.


Segundo o ministro Álvarez Cascos, o acidente foi causado por um erro do chefe de circulação da estação de Chinchilla, que teria dado luz verde para o trem Talgo entrar na ferrovia de via única, quando o outro trem já vinha pelo mesmo caminho.

Cadastre-se em nossa newsletter

O ministro disse que na Espanha há aproximadamente 9.000 quilômetros de estradas de ferro de via única - metade conta com sistema automático de bloqueio de tráfego e a outra metade com um sistema feito por telefone, o mesmo da estação de Chinchilla.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas