Pesquisar

Canais

Serviços

- Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
CONFIRA

Com dores no joelho, Papa Francisco diz sofrer de 'mal de freira'

Redação Bonde com Ansa Brasil
25 abr 2022 às 10:24
Continua depois da publicidade

O papa Francisco voltou a reclamar de dores no joelho nesta segunda-feira (25) e disse que sofre de "mal de freira".

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Em audiência com membros da Ordem da Santíssima Trindade no Vaticano, o líder da Igreja Católica afirmou que ficaria sentado durante o encontro, assim como já vem ocorrendo em boa parte de seus compromissos.

Continua depois da publicidade


"O joelho me faz mal. É o mal que antes se chamava 'mal de freira' porque elas rezavam de joelhos e se machucavam. Isso vai passar, mas, enquanto isso, precisamos fazer as coisas direito", declarou o pontífice.


As persistentes dores no joelho direito já fizeram o Papa anular compromissos na última sexta-feira (22) para a realização de exames e provocaram mudanças nos protocolos de suas celebrações para evitar desgastes.

    

Continua depois da publicidade

Na missa da Paixão do Senhor, em 15 de abril, Francisco renunciou a se prostrar no chão para rezar diante do crucifixo da Basílica de São Pedro. Dois dias depois, não conseguiu pronunciar a bênção de Páscoa em pé e teve de se sentar no meio da leitura.

    

Além disso, no início de abril, chegou a dizer que sua saúde andava "um pouco caprichosa". Jorge Bergoglio também tem problemas crônicos no ciático, nervo que vai do fim da coluna lombar até os pés.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade