Uma nova delegação de operadores sanitários cubanos desembarcou na manhã desta segunda-feira (13) em Turim, na Itália, para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
O grupo de 38 médicos e enfermeiros da Brigada Henry Reeve chegou em um Boeing 767 da Blue Panorama Airlines, em colaboração com o governo do Piemonte, a fundação Specchio dei Tempi e a marca de cafés Lavazza.
Os profissionais atuarão em uma estrutura temporária que está para ser concluída em Turim e dedicada exclusivamente a pacientes com Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. "É um extraordinário gesto de generosidade", disse no Twitter a prefeita da capital do Piemonte, Chiara Appendino, que aplaudiu os cubanos em seu desembarque na cidade.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Uma outra delegação da Brigada Henry Reeve já está em ação em um hospital de campanha em Crema, na Lombardia, região mais atingida pela pandemia na Itália.
Até o momento, o país contabiliza 156.363 casos, segundo a Defesa Civil, sendo 59.052 na Lombardia e 16.660 no Piemonte. As duas regiões também têm, respectivamente, 10.621 e 1.729 óbitos, enquanto a nação inteira soma 19.899.