Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polemizou

De 'vai desaparecer como mágica' a injeções de desinfetante: Trump na pandemia

Folhapress
02 out 2020 às 11:57
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (2) que ele e sua esposa, Melania Trump, receberam diagnóstico positivo para coronavírus.


Há pouco mais de um mês das eleições presidenciais, a confirmação do diagnóstico se soma aos mais de 7 milhões de casos e 200 mil mortes nos EUA, o país mais atingido pela Covid-19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde o início da pandemia, Trump foi um dos líderes mundiais que mais contrariou evidências científicas e minimizou a gravidade do coronavírus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Impasse

ByteDance diz que prefere fechar TikTok nos EUA do que vender aplicativo

Imagem de destaque
Ataques políticos

Fala sobre escravidão constrange presidente de Portugal em festa da Revolução dos Cravos

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana

Imagem de destaque
Na Dinamarca

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'


O republicano chegou a sugerir cloroquina como método de prevenção e injeções de desinfetante como tratamento, embora sem nenhum respaldo em tudo o que os cientistas já sabem sobre a Covid-19 até agora.

Publicidade


Veja abaixo algumas das principais declarações de Trump ao longo da pandemia de coronavírus:


22 de janeiro: "É uma pessoa vinda da China. Temos tudo sob controle. Vai ficar tudo bem", disse Trump após confirmação do primeiro caso de Covid-19 nos EUA.

Publicidade


7 de fevereiro: "É algo muito mais mortal do que uma gripe forte", disse o presidente ao jornalista Bob Woodward, em conversa privada divulgada em setembro.


27 de fevereiro: "Vai desaparecer. Um dia, como um milagre, [o coronavírus] vai desaparecer."

Publicidade


6 de março: "As pessoas estão surpresas que eu entenda dessas coisas", disse Trump sobre seus conhecimentos sobre o coronavírus. "Cada um desses médicos disse: 'Como você sabe tanto sobre isso?' Talvez eu tenha uma habilidade natural. Talvez eu devesse ter feito isso em vez de concorrer à Presidência.


23 de março: "Não podemos deixar que a cura seja pior do que o próprio problema", disse Trump sobre a decisão de fechar empresas para impedir a propagação do vírus.

Publicidade


7 de abril: "Você não vai morrer por causa desse remédio. Eu realmente acho que é uma coisa ótima de se tentar", disse o presidente sobre a hidroxicloroquina, medicamento usado no tratamento da malária e sem eficácia comprovada contra o coronavírus.


24 de abril: Trump contraria medicina e sugere injeções de desinfetante como tratamento para Covid-19. "O desinfetante derruba o coronavírus em um minuto. Pode existir uma maneira de fazer algo desse tipo por dentro, com uma injeção, ou quase como uma limpeza."


18 de maio: Trump diz que está tomando hidroxicloroquina, medicamento sem eficácia comprovada contra o coronavírus, como forma de prevenção.

2 de outubro: Trump anuncia, no Twitter, que ele e sua esposa, Melania Trump, receberam diagnóstico positivo para Covid-19. "Vamos começar nossa quarentena e nosso processo de recuperação imediatamente. Nós vamos superar isso JUNTOS!"


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade