Em Sadr City, no subúrbio de Bagdá, 14 iraquianos morreram e 36 foram feridos em várias explosões, segundo os registros do hospital local. Os incidentes ocorreram no mercado de grangos e nos bairros Al Habibia e Al Shawader, mas ainda são ignoradas as causas das explosões.
Na cidade de Fallujah, um dos principais focos de tensão nos últimos meses, um menino de dois anos morreu e 5 pessoas foram feridas por obuses e franco-atiradores.
Os marines, que cercam a cidade, informaram este sábado que receberam ordem de não deixar entrar as famílias que queiram retornar.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Às 13h locais (6h Brasília), três obuses caíram no bairro Hay al Shahada, na zona sul de Fallujah, matando um menino de dois anos e ferindo uma mulher e suas duas filhas, segundo uma sobrevivente.
Em outro ataque, próximo à capital iraquiana, 5 soldados dos EUA morreram e 6 ficaram feridos. A ação foi contra uma base da coalizão nas proximidades deBagdá, confirmaram porta-vozes militares americanos.
De acordo com os porta-vozes, helicópteros de combate americanos revidaram o ataque e destruíram o veículo que havia sido utilizado para lançar os projéteis.
>> Leia reportagem completa no iG, parceiro do Bonde.