Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Donald Trump anuncia que banirá TikTok nos EUA

Ansa Brasil
01 ago 2020 às 12:18
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta sexta-feira (31) que proibirá a rede social TikTok em todo o país, após suspeitas de o aplicativo ser usado como ferramenta da inteligência chinesa para espionagem.


"No que diz respeito ao TikTok, vamos proibi-lo nos Estados Unidos", disse o republicano a repórteres a bordo do avião presidencial Air Force One.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O popular aplicativo de compartilhamento de vídeos pertence ao grupo chinês ByteDance e tem quase um bilhão de usuários em todo o mundo, sendo muito popular entre os jovens.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Esteatose hepática

Cresce o número de jovens com gordura no fígado na América Latina

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram


Trump não antecipou as medidas, mas disse que o TikTok é "uma fonte de preocupação para a segurança nacional" e, por isso, poderia usar "poderes econômicos de emergência" ou "uma ordem executiva" para vetar o app.


O anúncio foi feito no mesmo dia em que a agência de notícias Bloomberg revelou que Trump tinha a pretensão de obrigar a ByteDance a vender as operações da rede social nos EUA como condição para o aplicativo continuar funcionando. Além disso, a publicação informou que a Microsoft estaria envolvida nas negociações.

Segundo as autoridades americanas, os dados pessoais dos usuários são usados para espionagem da inteligência de Pequim. O governo chinês, no entanto, nega a acusação. A expectativa é de que o decreto seja assinado ainda neste sábado (1º).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade