Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Arqueologia

Egito descobre a mais antiga cervejaria do mundo, de 5 mil anos

Ansa Brasil
15 fev 2021 às 11:12
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de arqueólogos norte-americanos e egípcios descobriram uma estrutura histórica que pode ser a mais antiga cervejaria já descoberta no mundo, já que os especialistas estimam que ela tenha cinco mil anos de idade. A notícia foi divulgada no sábado (13) pelo Ministério do Turismo e Antiguidades e repercutida pela mídia local.


A cervejaria ficaria na cidade de Abidos, conforme informou o secretário-geral do Conselho Egípcio de Antiguidades, Mostafa Waziri, em uma área de uma antiga necrópole localizada cerca de 250 quilômetros ao sul do Cairo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A principal hipótese é que ela tenha sido erguida durante o período do rei Narmer, considerado como o primeiro faraó do Egito unificado e também conhecido como faraó Menés. A Primeira Dinastia durou entre 3.150 a.C a 2.613 a.C e os arqueólogos estimam que a cervejaria é de 3.000 a.C.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque

Pênis falso, xixi do filho: malabarismos de atletas pra fugir de antidoping

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Aniversário

Anitta dá festão em Miami, proíbe celulares e promove encontro de Neymar e Marquezine


A missão foi liderada por Matthew Adams, do Instituto de Belas Artes de Universidade de Nova York, e por Deborah Vischak, professora da história da arte do antigo Egito na Universidade de Princeton.

Adams acredita que a cervejaria, que tinha capacidade de produção de 22,4 mil litros da bebida, era usada exclusivamente para os ritos funerários dos faraós e reis. No local, foram encontrados oito pontos de produção, com 20 metros de comprimento e 2,5 metros de largura. Cada uma deles tinha 40 potes de cerâmica para fazer o processo de fermentação e preparação da cerveja.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade