Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Amador Sánchez Rico

Embaixador da União Europeia prevê 'sinal político' para acordo com Mercosul

Ansa Brasil
10 mai 2023 às 17:15

Compartilhar notícia

- WikiCommons
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O embaixador da União Europeia na Argentina, Amador Sánchez Rico, disse acreditar na possibilidade de um "sinal político” para avançar de maneira definitiva na ratificação do acordo comercial com o Mercosul.


Segundo o diplomata, a ocasião para confirmar um progresso nas tratativas será a próxima cúpula entre a UE e a Celac (Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos), em Bruxelas, nos próximos dias 17 e 18 de julho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagem
Organização promove integração aeroespacial da América Latina
Iniciativa se baseia na "vontade de ajudar os países da região a enfrentar os grandes desafios por meio das tecnologias espaciais”.


"Estamos na reta final das negociações, com grande vontade por parte da União Europeia de avançar e rematar o processo de negociação para começar a ratificação. Tem uma ocasião muito oportuna, que é a cúpula UE-Celac, e estamos acelerando para poder chegar em ótimas condições e dar um sinal político”, disse Sánchez Rico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja dicas!

Visitar Notre-Dame renovada exige paciência, mas vale a pena

Imagem de destaque
Los Angeles

Músicas inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito nos EUA

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas


O embaixador ainda contou que a Argentina deve sediar negociações técnicas dentro de duas semanas e também em junho. Avançamos o suficiente no terreno técnico em tudo o que é relacionado à biodiversidade, sobretudo na luta contra o desmatamento”, afirmou.


Após mais de 20 anos de negociações, UE e Mercosul concluíram o acordo em 2019, mas a ratificação no bloco europeu travou devido a questões ambientais, sobretudo o avanço do desmatamento na Amazônia durante o governo de Jair Bolsonaro.


Recentemente, o presidente Luíz Inácio Lula da Silva disse esperar ter "boas notícias” sobre o tratado "ainda neste ano”.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo