Passageiros da TAM que estavam com vôos marcados para este domingo, saindo do Aeroporto Internacional de Brasília, reclamam que a empresa vendeu passagens acima da capacidade do avião, o que é chamado de overbooking.
Um deles, Hamilton Carvalho, contou que apesar de a tela de informações da Infraero indicar embarque imediato para o vôo em que seguiria para Teresina, recebeu orientação para entrar em uma fila, junto com outros passageiros. E, na fila, foi informado por funcionários da TAM de que o vôo estava lotado.
"Eu deveria embarcar às 10h15. Os funcionários da TAM disseram que seria emitido o check-in, mas me fizeram esperar duas horas. Estou com uma criança e comprei minha passagem há mais de quatro meses. Informaram agora que talvez sejamos embarcados à noite", afirmou Carvalho.
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Ele também informou que a TAM pagaria hotel e transporte em Brasília, além de ter oferecido aos passageiros R$ 500.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em casos como esse, os passageiros devem procurar o posto da agência no aeroporto para fazer denúncia e, em seguida, os órgãos de defesa do consumidor.
Agência Brasil