Passageiros da TAM que estavam com vôos marcados para este domingo, saindo do Aeroporto Internacional de Brasília, reclamam que a empresa vendeu passagens acima da capacidade do avião, o que é chamado de overbooking.
Um deles, Hamilton Carvalho, contou que apesar de a tela de informações da Infraero indicar embarque imediato para o vôo em que seguiria para Teresina, recebeu orientação para entrar em uma fila, junto com outros passageiros. E, na fila, foi informado por funcionários da TAM de que o vôo estava lotado.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
"Eu deveria embarcar às 10h15. Os funcionários da TAM disseram que seria emitido o check-in, mas me fizeram esperar duas horas. Estou com uma criança e comprei minha passagem há mais de quatro meses. Informaram agora que talvez sejamos embarcados à noite", afirmou Carvalho.
Ele também informou que a TAM pagaria hotel e transporte em Brasília, além de ter oferecido aos passageiros R$ 500.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em casos como esse, os passageiros devem procurar o posto da agência no aeroporto para fazer denúncia e, em seguida, os órgãos de defesa do consumidor.
Agência Brasil