Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caos nos aeroportos

Empresa vende passagens acima da capacidade do avião

Redação Bonde
24 dez 2006 às 16:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Passageiros da TAM que estavam com vôos marcados para este domingo, saindo do Aeroporto Internacional de Brasília, reclamam que a empresa vendeu passagens acima da capacidade do avião, o que é chamado de overbooking.

Um deles, Hamilton Carvalho, contou que apesar de a tela de informações da Infraero indicar embarque imediato para o vôo em que seguiria para Teresina, recebeu orientação para entrar em uma fila, junto com outros passageiros. E, na fila, foi informado por funcionários da TAM de que o vôo estava lotado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu deveria embarcar às 10h15. Os funcionários da TAM disseram que seria emitido o check-in, mas me fizeram esperar duas horas. Estou com uma criança e comprei minha passagem há mais de quatro meses. Informaram agora que talvez sejamos embarcados à noite", afirmou Carvalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Tarifas em governo Trump 2 podem provocar invasão de produtos chineses no Brasil

Imagem de destaque
Impostos

Rupert Grint, de Harry Potter, deve pagar R$ 14 milhões em batalha judicial

Imagem de destaque
Entenda

Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país

Imagem de destaque
De loja temática

Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas


Ele também informou que a TAM pagaria hotel e transporte em Brasília, além de ter oferecido aos passageiros R$ 500.


Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em casos como esse, os passageiros devem procurar o posto da agência no aeroporto para fazer denúncia e, em seguida, os órgãos de defesa do consumidor.

Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo