Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Entra em vigor cessar-fogo de uma semana na Síria

Agência Brasil
12 set 2016 às 19:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As Forças Armadas da Síria suspenderam suas atividades militares às 19h (13h em Brasília) desta segunda-feira (12), como resultado do acordo de cessar-fogo acertado entre Rússia e Estados Unidos na semana passada.

A trégua terminará às 23h59 (horário local) do próximo dia 18. Em comunicado, o Exército sírio ressaltou que "se reserva o direito de responder de maneira decidida contra qualquer grupo armado que viole o cessar-fogo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O acordo entrou em vigor no mesmo dia em que o presidente da Síria, Bashar al Assad, disse que retomará todo o território que está nas mãos dos "terroristas". Se a trégua for respeitada, Estados Unidos e Rússia iniciarão uma colaboração militar para combater grupos jihadistas, como a Frente al Nusra e o Estado Islâmico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Buscas sobre como excluir redes da Meta crescem no Google

Imagem de destaque
Partiram juntas

Foguete da SpaceX lança de uma vez só duas missões privadas à Lua

Imagem de destaque
Se deu mal

Após críticas a 'Ainda Estou Aqui', brasileiros invadem perfis do Le Monde

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
Só dá ele!

'Ainda Estou Aqui' é indicado ao prêmio Bafta de melhor filme em língua não inglesa

Segundo os governos dos dois países, o objetivo final do acordo é criar condições para a retomada das negociações de paz entre os rebeldes e o regime de Assad e possibilitar a chegada de ajuda humanitária às áreas afetadas pelos bombardeios das forças aliadas à capital, Damasco.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo