Milhares de pessoas estão adoecendo em todo o sul da Ásia, vítimas de infecções e doenças generalizadas, em conseqüência das enchentes que atingiram a Índia, Bangladesh e Nepal. As chuvas de verão, conhecidas como monções, inundaram enormes áreas destes países, criando lagos de águas paradas onde as doenças se multiplicam.
Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) milhões de crianças estão ameaçadas por um grande número de doenças pois as chuvas deixaram muitas famílias isoladas pelas enchentes, necessitando com urgência de água potável, alimentos e abrigo.
Ajuda começa a chegar a áreas remotas de Bangladesh
Equipes de resgate levando ajuda médica e mantimentos começaram a chegar às áreas mais remotas de Bangladesh atingidas pelo ciclone Sidr há cinco dias, informaram autoridades locais. Mais de 1 milhão de pessoas já receberam alimentos.
Leia mais:
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
De acordo com Douglas Broderick, porta-voz do Programa Mundial de Alimentos da ONU (WFP), agência que está coordenando as operações de resgate, todas as agências envolvidas estão agindo "de forma rápida e eficaz" para chegar aos locais atingidos pelo ciclone.
As informações são da BBC Brasil.