Pesquisar

Canais

Serviços

'Não era difícil de prever'

Episódio de 'Os Simpsons' de 1998 viraliza com guerra entre Rússia e Ucrânia

- Reprodução
Folhapress
24 fev 2022 às 20:26
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Em meio à invasão russa na Ucrânia, um episódio de "Os Simpsons" que foi ao ar em 1998 e fala sobre a tensão entre os dois países viralizou.

Continua depois da publicidade


As postagens brincam com as previsões que a série já fez sem querer sobre outros eventos, mas o produtor Al Jean lamenta no Twitter: "Fico triste em dizer que essa não era uma previsão difícil de fazer".


No episódio em questão, Homer (que trabalha numa usina nuclear) está num submarino participando de um treinamento militar. Sem querer, ele ejeta o capitão do veículo diretamente em águas russas, iniciando um incidente internacional. A Rússia acaba revelando que a União Soviética nunca acabou, reconstruindo o Muro de Berlim e colocando soldados e tanques nas ruas.


"Eu odeio dizer isso, mas eu nasci em 1961, então 30 anos da minha vida foram vividos com o fantasma da União Soviética. Então, para mim, isso é mais regra do que previsão. Só assumimos que as coisas dariam errado", explica Al Jean em entrevista ao site The Hollywood Reporter.


Ele completa: "Esse é o tipo de previsão em que fazemos referência a algo que estava acontecendo, e depois acontece de novo -nós esperávamos que nunca aconteceria, mas infelizmente acontece".

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade