Policiais britânicos que participaram da morte do brasileiro Jean Charles de Menezes envolveram-se nesta semana em outra operação em que um homem foi morto a tiros, confirmou a polícia nesta quinta-feira (02). As informações são do Uol.
O anúncio surgiu depois da publicação de reportagem do jornal Daily Mail que afirma - citando fontes da polícia - que um dos homens mascarados que abriram fogo contra Jean Charles também atirou em um ladrão armado na operação realizada em uma instituição financeira no sudeste da Inglaterra na noite de terça-feira.
O eletricista Jean Charles, 27, foi morto a tiros em julho de 2005 ao ser confundido com um homem-bomba na estação de metrô Stockwell, no sul de Londres.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
A polícia informou que está investigando a operação, em que outros três homens foram presos. A Comissão Independente de Reclamações Policiais também iniciou uma investigação.
A morte de Jean Charles provocou muitas críticas contra a polícia, principalmente contra o chefe Ian Blair. A Polícia Metropolitana deverá enfrentar julgamento no próximo mês de outubro por acusações relacionadas à morte do brasileiro.