Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Terrorismo

Estado Islâmico ameaça papa Francisco: "Chegaremos a Roma"

- Agência Ansa
Agência Ansa
25 ago 2017 às 09:12
Publicidade
Publicidade

O grupo Estado Islâmico (EI) divulgou nesta quinta-feira (24) um vídeo no qual ameaça o papa Francisco e afirma que "chegará a Roma", onde fica o Vaticano.

A gravação foi feita em Marawi, cidade muçulmana das Filipinas que abriga uma célula bastante ativa do EI, o Grupo Maute, e vem sendo palco de combates entre as forças de segurança do país e os jihadistas.

Publicidade
Publicidade



No vídeo, que foi divulgado pelo Al Hayat Media Center, um dos órgãos oficiais de propaganda do Estado Islâmico, terroristas aparecem rasgando um pôster de Francisco e destruindo imagens cristãs em uma igreja.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Are you being Sirius?!"

Polícia invade hotel após varinha de Harry Potter ser confundida com facão

Imagem de destaque
Quarta tentativa

Com apoio da Nasa, nova missão comercial à Lua deve partir nesta quarta-feira

Imagem de destaque
O calor não acaba

Temperatura global em janeiro foi a mais alta já registrada no mês, diz observatório europeu

Imagem de destaque
Saiba mais

Oceano é detectado em 'Estrela da Morte' de Saturno


"Lembrem-se disso, infiéis, nós vamos estar em Roma, se Deus quiser", diz, em inglês, um dos milicianos, que se identifica como "Abu Jindal". Em seguida, o grupo coloca fogo no templo religioso. "Depois de todos os esforços, a religião dos cruzados é que será destruída", afirma o narrador da gravação.

O vídeo foi divulgado no mesmo dia em que simpatizantes do EI usaram um canal no aplicativo Telegram para fazer um novo apelo por atentados na Itália, país que está na mira do grupo por pertencer à coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos e por abrigar a sede da Igreja Católica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade