Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Assistência

Estados Unidos oferecem ajuda nas investigações sobre o atentato de Munique

Agência Brasil
23 jul 2016 às 18:14

Compartilhar notícia

- Lukas Schulze/Agência Lusa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em telefonema ao ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, reafirmou neste sábado (23), pela manhã, que o governo norte-americano está disposto a oferecer "toda a assistência" às autoridades alemãs para aprofundar as investigações sobre o atentado de Munique.

Em mensagem encaminhada à imprensa, o secretário John Kerry informou também que os Estados Unidos também condenaram "nos termos mais fortes" o violento ataque ocorrido neste sábado em Cabul, no Afeganistão, que matou pelo menos 80 afegãos e feriu mais de 230 pessoas. O ataque suicida foi reivindicado pelo Estado Islâmico. Ele ofereceu ao presidente do Afeganistão, Mohammad Ashraf Ghani toda assistência para "levar os assassinos à justiça".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No telefonema dado ao ministro alemão, Kerry disse que agradeceu o importante papel da Alemanha em se juntar à coalizão de países que pretendem lutar com o Estado Islâmico. O secretário norte-americano citou especialmente a participação da Alemanha, na quarta-feira passada (20), no grupo de 24 países que se reuniu em Washington para levar recursos visando ajudar o Iraque com o objetivo de expulsar os militantes do Estado Islâmico do território iraquiano. A ajuda, que deve alcançar US$ 20 bilhões, se destina também a remover minas, criar postos de trabalho e implantar projetos de eletricidade e de saneamento no Iraque.

Leia mais:

Imagem de destaque
Terceira posse

Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada

Imagem de destaque
EUA

Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles

Imagem de destaque
Afetou até o Oscar

Quais eventos foram cancelados em virtude do incêndio em Los Angeles?

Imagem de destaque
No Mais Você

Ana Maria Braga critica Donald Trump por negacionismo climático


Afeganistão


O secretário John Kerry disse que os Estados Unidos estão oferecendo às famílias das vítimas do Afeganistão "as mais profundas condolências".

"Os assassinos responsáveis por esse derramamento de sangue não representam o futuro para o Afeganistão e não prevalecerão. Ataques como estes só reforça a nossa determinação em continuar a nossa missão no Afeganistão e aprofundar nosso apoio ao povo e ao governo de lá", disse Kerry.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo