Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Crise

Estados Unidos posicionam navio de guerra na costa da Líbia

Agência Estado
28 mai 2014 às 18:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Exército dos EUA anunciou o envio de 1 mil marines em um navio de assalto anfíbio para o Mar Mediterrâneo para monitorar a situação na Líbia no mesmo dia em que o Departamento de Estado pediu aos norte-americanos que deixem o país imediatamente por conta da escalada da violência dos últimos dias.

O navio USS Bataan foi deslocado para a região para que os EUA deem uma ajuda extra caso seja necessário, disse o porta-voz do Pentágono, o coronel Steve Warren hoje.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta quarta-feira, o Departamento de Estado pediu que os norte-americanos que vivem na Líbia saiam do país devido aos crescentes ataques ao frágil governo. "O Departamento de Estado alerta todos cidadãos dos EUA que vão à Líbia e recomenda que os cidadãos americanos que estão atualmente no país partam imediatamente", informou o comunicado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
Citado

'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana

Imagem de destaque
Apelo pela paz

ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino

Imagem de destaque
Saiba mais

Tarifas em governo Trump 2 podem provocar invasão de produtos chineses no Brasil


Trípoli, a capital da Líbia, está sendo cada vez mais consumida pela violência desestabilizadora, incluindo ataques nos últimos dias contra a residência do primeiro-ministro e o parlamento. Os EUA estão particularmente preocupados com a segurança do país por causa da postura de Washington após a morte do embaixador Chris Stevens em 2011 em solo líbio.


Apesar da advertência, o coronel Warren disse que os EUA não tem planos para retirada de norte-americanos da Líbia, mas ressaltou que o USS Bataan fornece ao comandante militar regional uma maior flexibilidade para lidar com situações incertas.

Em agosto do ano passado, o governo dos EUA fechou temporariamente 19 postos diplomáticos no Oriente Médio e no Norte da África por causa de preocupações sobre iminentes ataques terroristas. Na época, os militares dos EUA ajudaram a retirar dezenas de norte-americanos da embaixada dos EUA no Iêmen.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo