Pesquisadores da Universidade de Utrecht, na Holanda, constataram que ter autorização para jogar durante o trabalho pode ajudar a aumentar a produtividade.
Para a pesquisa foram analisados 60 funcionários de uma empresa de seguros holandesa. Eles foram dividos em dois grupos. Um não teria jogos (como Paciência e Campo Minado) instalados no computador. O outro grupo teve autorização para jogar por até uma hora por dia, no momento em que desejassem.
As conclusões saíram de acordo com um registro feito pelos funcionários, de quando jogavam e como se sentiam sobre o emprego e o trabalho que fazem. De acordo com o professor Jeffrey Goldstein, aqueles que jogaram tiveram resultados melhores.
Leia mais:
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Segundo o professor, os jogos podem ajudar os funcionários a sentir mais prazer no que fazem e ajudam a descansar o cérebro durante atividades que exigem esforço.
Goldstein diz ainda que a satisfação no trabalho poderia causar uma diminuição no número de faltas. Ele alerta que a pesquisa ainda está em fase inicial, mas que o próximo experimento é fazer o teste com jogos mais complexos, que envolvam decisões estratégicas.