Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Teleguiados

EUA anunciam locais de teste para drones

Agência Estado
30 dez 2013 às 15:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira que seis Estados vão desenvolver locais de destes para aviões teleguiados, chamados em inglês de drones. Segundo a agência Alasca, Nevada, Nova York, Dakota do Norte, Texas e Virginia abrigarão locais para testar esse tipo de artefato.

Os drones têm sido usados principalmente pelas Forças Armadas, mas governos, empresas, fazendeiros e pessoas de outras áreas fazem planos para participar do mercado. Várias universidades estão iniciando ou ampliando seus programas com drones.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estes locais de teste nos darão informações valiosas sobre como assegurar a melhor introdução dessa tecnologia avançada nos céus do país", afirmou Anthony Foxx, secretário da FAA em comunicado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes


A FAA disse que na seleção dos locais considerou questões geográficas, de clima, localização e infraestrutura em solo, além de necessidades de pesquisa, uso do espaço aéreo, experiência em aviação e riscos.

A FAA não permite o uso comercial de drones, mas trabalha no desenvolvimento de diretrizes operacionais até o final de 2015, embora autoridades reconheçam que o projeto pode levar mais tempo do que o esperado. A FAA acredita que cerca de 7.500 drones comerciais possam estar em operação em cinco anos, com acesso geral ao espaço aéreo norte-americano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo