Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

EUA fecham pontes em fronteira com Canadá após explosão de carro investigada pelo FBI

Folhapress
23 nov 2023 às 11:44
- Lara Jameson/Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A explosão de um veículo em uma das pontes que cruzem a fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, na região das Cataratas do Niágara, nesta quarta-feira (22) provocou o fechamento desse e de outros três pontos de travessia entre os dois países.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

De acordo com a rede americana NBC, citando autoridades com informações sobre o incidente, o veículo tinha dois ocupantes e seguia em alta velocidade até bater contra uma guarita da ponte, pegar fogo e explodir. Autoridades policiais, ainda segundo a NBC, não encontraram explosivos secundários ou outros dispositivos do tipo no veículo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Topless em frente à catedral

Ucraniana do OnlyFans é procurada pela Rússia por topless na Praça Vermelha

Imagem de destaque
'Não perdoaremos'

Israel declara Lula 'persona non grata' após comparação com Holocausto

Imagem de destaque
Fez uma visita ao pai

Príncipe Harry fala pela 1ª vez sobre câncer do rei Charles 3º

Imagem de destaque
Cobertura de saúde gratuita

Tailândia oferece seguro viagem para atrair turistas


Autoridades afirmam à imprensa americana que duas pessoas morreram e um policial de fronteira ficou ferido na explosão, mas ainda não há confirmação oficial de mortos e de quem seriam os envolvidos no incidente.

Publicidade


À agência Reuters, fontes com proximidade do assunto dizem que a causa do incidente foi a direção imprudente do motorista do veículo.


Ainda não há confirmação por parte das investigações de que o incidente tenha sido intencional e quais foram, de fato, as causas da explosão. O escritório regional do FBI em Buffalo, no estado de Nova York, afirmou em publicação no X que a agência estava coordenando ações com as autoridades locais, estaduais e federais para investigar a explosão.

Publicidade


"Como a situação é muito fluida, isso é tudo o que podemos dizer no momento", diz o FBI na publicação.


A governadora do estado, a democrata Kathy Hochul, disse que foi informada sobre o incidente e está monitorando de perto a situação, acrescentando que "as agências estaduais estão no local e prontas para ajudar".

Publicidade


A Casa Branca diz que está "monitorando de perto a situação na fronteira entre EUA e Canadá".

O premiê do Canadá, Justin Trudeau, afirmou no Parlamento do país nesta quarta que a explosão do veículo representa "uma situação muito grave".

Publicidade


Em resposta ao incidente, a Autoridade de Transporte da Fronteira de Niágara afirma que aumentou mecanismos de segurança em toda sua área de atuação. Em comunicado, a agência afirma que carros chegando ao aeroporto de Buffalo, que fechou para voos internacionais, passarão por checagens de segurança e viajantes devem se preparar para revistas adicionais no local.


O FBI é o principal órgão com a responsabilidade de investigar danos causados por explosão em locais e propriedades usados para o comércio internacional e entre estados nos EUA. A instituição apura incidentes que sugerem participação de grupos terroristas e colabora com outras agências federais e locais. Não há, no entanto, até o momento, indicação de que o incidente na ponte Rainbow seja um ato de terrorismo.


A explosão ocorre no dia anterior ao Dia de Ação de Graças, um dos feriados nacionais mais importantes e movimentados dos Estados Unidos.


Imagem
Pai de estudante denunciado por racismo dá voz de prisão à mãe da vítima em escola de Curitiba
O pai de um aluno que estaria envolvido em um ato de racismo no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, deu voz de prisão à mãe da aluna que teria sido a vítima do ataque.
Receba notícias do Bonde no Whatsapp/Telegram e fique por dentro de tudo!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade