Pelo menos um aluno ficou ferido dentro de uma escola norte-americana nesta sexta-feira (13) depois de tiros terem sido disparados por uma pessoa ainda não identificada, informam fontes hospitalares. O estado do paciente é grave.
Ao mesmo tempo, a pessoa suspeita de abrir fogo no interior da escola aparentemente suicidou-se, informou o gabinete do xerife.
Pouco antes, a polícia de Denver foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos na escola secundária Arapahoe, situada a poucos quilômetros de Columbine, informaram autoridades locais.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Policiais estão no local e orientam a saída dos estudantes, que se concentram nas calçadas em volta da escola. As informações sobre o incidente ainda são escassas.
A instituição de ensino situa-se a apenas 13 quilômetros de Columbine, nos arredores de Denver, escola onde dois estudantes mataram 12 alunos e um professor antes de se suicidarem em abril de 1999.
O episódio também ocorre na véspera do primeiro aniversário do massacre de Newtown, em Connecticut, onde um jovem abriu fogo dentro de uma escola primária, matando 26 pessoas, a maior parte delas crianças com idade entre seis e sete anos.