Em abril deste ano o ex-vigia Márcio José Ramo devolveu um envelope com US$ 6 mil ao homem que o deixara cair no campo de golfe do Porto Alegre Country Club. Na ocasião ele não foi recompensado pelo proprietário do dinheiro, mas ontem, como recompensa por sua honestidade, recebeu um presente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil em Porto Alegre: Márcio e sua família ganharam uma casa de alvenaria com três quartos, sala, cozinha e banheiro, num terreno de 300 metros quadrados.
De acordo com notícia divulgada pelo Terra, Márcio, 35 anos, vai morar agora com a mulher Ladi e os dois filhos na casa nova, localizada no Jardim dos Lagos, em Guaíba, deixando para trás a antiga residência de duas peças em que moravam, num beco da Vila Esperança, na Capital, e que era infestada de ratos.
Na época da divulgação da história de Márcio, muita gente se ofereceu para ajudar. De acordo com as informações do jornal Zero Hora, a família recebeu outros presentes: curso profissionalizante, um ano de gás de cozinha, um bônus para compras em uma loja e um emprego de auxiliar de serviços gerais para a mulher.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Márcio, que está desempregado há dez dias, comemorou a entrega da casa prometida pelo diretor do sindicato. "Vou seguir vivendo honestamente e devo agradecer a Deus por esta recompensa muito maior que o dinheiro que devolvi", declarou ele ao jornal. Apesar de ter sido chamado de idiota por colegas e amigos, ele nem titubeou ao decidir devolver o dinheiro ao dono. "Aprendi que o que é dos outros não me pertence. Fiz de consciência tranqüila", relembrou.