Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ataque gera protestos

Explosão em feira no Paquistão mata 52 e fere 200

Agência Estado
16 fev 2013 às 18:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pelo menos 52 pessoas morreram e outras 200 ficaram gravemente feridas na explosão de uma bomba em uma feira popular na cidade de Quetta, ao sudeste do Paquistão, em uma região que reúne o grupo ético xiita Hazaras. Este é o maior incidente ocorrido desde o início do ano, quando 86 pessoas morreram na mesma cidade, provocando protestos durante todo o dia contra o governo local.

Os xiistas, uma minoria no país de maioria muçulmana sunita, têm sido alvo de constantes ataques por grupos militantes, que os consideram não muçulmanos e hereges. A etnia Hazaras migrou do Afeganistão há mais de 100 anos e nos últimos anos tem sido alvo de perseguição do grupo militante sunita Laskher-e-Jhangvi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"O número de mortos está aumentando. Pelo menos 52 pessoas morreram na explosão", disse o policial Fayaz Ahmad à agência AFP. O policial Wazir Khan Nasir afirmou que a bomba foi detonada por controle remoto. Outro policial, Samiullah Khan, disse que a polícia está investigando se a bomba encontrava-se em um riquixá estacionado na feira de frutas e vegetais, que se encontrava lotada de mulheres e crianças que faziam compras. Os residentes transportaram as vítimas para três hospitais da região.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Membros do grupo sectário de minoria xiita tomaram as ruas da cidade em protesto, bloqueando as ruas com pneus em chamas e atirando pedras nos veículos que passavam. Muitos atiraram para o ar para evitar que as pessoas se aproximassem, temendo uma segunda explosão. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo