Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Após terremoto

Família de paranaense vive 'pesadelo' no Japão

Redação Bonde
15 mar 2011 às 15:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O paranaense Anderson Wuvarczyk, 38 anos, metalúrgico e que está no Japão há 18 anos, vive um drama junto da mulher e das filhas de 2 e 10 anos. Eles moram na cidade de Nigata, a 200 quilômetros da usina de Fukushima - que registra vazamento de radiação nuclear.

A família está sem saber o que fazer: se pode tomar água, banho, etc.. O paranaense disse que água e alimentos da casa estão acabando e que não há comida para comprar, já que os supermercados estão vazios. Disse ainda que precisou rodar 58 quilômetros para conseguir comprar um pacote de arroz.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Anderson revelou que a família entrou em pânico na manhã desta terça-feira (14), quando começou a chover, por volta das 9 horas (horário de Brasília). A causa: autoridades locais teriam avisado a população que se chovesse o risco da radiação se espalhar seria maior.


Auridades também informaram que a energia elétrica seria cortada durante todo o dia desta terça, para racionamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

À rádio Banda B, o casal lamentou: "precisamos de orientação. Aqui ninguém na embaixada brasileira nos dá informação. Não sabemos o que fazer". (As informações são da rádio Banda B)


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas