Depois de 24 dias de espera, os três filhos do engenheiro João José de Vasconcellos Jr., seqüestrado no Iraque, Rodrigo, Gustavo e Tatiana voltaram ao Rio de Janeiro. Enquanto aguardam notícias da construtora Odebrecht e do Itamaraty, os três pretendem retomar as atividades escolares.
Desde o dia 19, Vasconcellos- que é funcionário da construtora Norberto Odebrecht no Iraque- está desaparecido. Ele teria sido seqüestrado em uma ação conjunta realizada pelos grupos Brigadas Mujahidin e Exército de Ansar al Sunna, em Beiji, ao norte do país, quando viajava em um comboio da empresa de segurança Janusian Risk Management.
Em entrevista coletiva Rodrigo um dos filhos, afirmou que a principal angústia da família tem sido a insegurança sobre o real estado do brasileiro, o que de fato aconteceu e o tempo que vai levar para que o caso tenha um desfecho.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Segundo o irmão de Vasconcellos, Luiz Henrique, as mensagens de apoio de entidades e pessoas que se mostraram solidárias com o caso têm sido fundamentais para a família.
Fonte: Folha Online