Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
França

Homem fere 4 em ataque perto da antiga redação do Charlie Hebdo

Ansa Brasil
25 set 2020 às 09:28
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas em um ataque próximo à antiga redação do jornal satírico francês "Charlie Hebdo" nesta sexta-feira (25), informa a mídia local.


Segundo o jornalista Christophe Dansette, do "France 24", os agressores usavam facas. Um suspeito de ter realizado o ataque foi detido próximo à Praça da Bastilha, informou a polícia. Segundo a rádio "Europe 1", o homem tinha "várias manchas de sangue" na roupa. Um segundo suspeito foi detido pela polícia francesa por volta das 13h30 (hora local). Segundo o "Le Figaro", o homem estava próximo ao metrô Richard Lenoir.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dois feridos estão em estado grave, conforme a agência de notícias "AFP", e toda a área próxima ao prédio foi interditada pelos policiais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bem sucedido

Arnold Schwarzenegger passa por cirurgia para colocar marca-passo

Imagem de destaque
Alternativas

Com Endrick reserva, Dorival arma dois times antes de enfrentar a Espanha

Imagem de destaque
Seleção brasileira

Vinicius Júnior será o capitão do Brasil no amistoso contra a Espanha

Imagem de destaque
Para TV

Sindicato dos atores de Hollywood regulamenta uso de IA em desenhos animados


Em 7 de janeiro de 2015, a sede do jornal foi alvo de um ataque terrorista cometido pelos irmãos Sherif e Said Kouachi e 12 pessoas foram assassinadas na ação, entre jornalistas, cartunistas e funcionários do prédio onde o "Charlie Hebdo" ficava. Esse foi o primeiro da série de atentados que ocorreriam no país a partir de então.

Em 2 de setembro deste ano, a Justiça francesa começou o julgamento do ataque e, como sua forma de protestar, o jornal voltou a publicar sátiras de Maomé - que irritaram os extremistas islâmicos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade