O assaltante Claudeci Bezerra da Silva, que esfaqueou e matou o turista português André Costa Ramos Bardaro, de 19 anos, na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado. O crime aconteceu em agosto do ano passado. A notícia foi divulgada pelo G1.
O crime aconteceu diante do hotel onde a família se hospedara. Estudante de engenharia aeroespacial em Lisboa, André Bordalo passava férias no Brasil com os pais. No momento do ataque os pais de André tomavam banho de mar e ele ficara sozinho na areia. O assaltante puxou a mochila de André, que, assustado, reclamou e levou uma facada nas costelas.
Ao ser preso, Claudeci disse que trabalhava numa lanchonete e, nos dias de folga, fazia biscates vendendo água de coco na praia. Em seu depoimento, contou que passara os dois dias anteriores "bebendo e cheirando muito".
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Segundo o Portal, a sentença da juíza Maria Izabel Pena Peranti, da 16ª. Vara Criminal descreve Claudeci como "lúcido, frio e implacável", acrescentando que o réu agiu conscientemente e com imensa crueldade.