Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Explosão Alcântara

IML já identificou seis dos 21 corpos de vítimas

Redação - Folha de Londrina
25 ago 2003 às 19:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Instituto Médico Legal de São Luís já identificou seis corpos das 21 vítimas da explosão do foguete ocorrido na sexta-feira passada, no Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão.

Os corpos identificados são de José Eduardo Pereira II, Rodolfo Donizete de Oliveira, Sidney Aparecido de Morais, Roberto Tadashi Seguichi, Antônio César Cesarine e Eliseu Reinaldo Morais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma equipe do IML composta por nove legistas está trabalhando exclusivamente na identificação dos corpos. A equipe é formada por dois odontolegistas, dois médicos legistas do IML, auxiliados por um dentista da Aeronáutica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local


Segundo informou o diretor do IML, Vanderley Souza da Silva, a maior dificuldade era conseguir localizar todas as informações odontológicas, já que nem todos faziam tratamentos com dentista da Aeronáutica, sendo preciso buscar essas informações com dentistas particulares em São José dos Campos (SP).

Publicidade


O médico Vanderley Souza da Silva informou que o trabalho será lento e minucioso. "Os legistas estão comparando os exames de raio-X e cruzando informações fornecidas pelas famílias das vítimas. A falta de documentos dos exames médicos e dentários está fazendo com que a identificação ocorra com lentidão", disse o diretor do IML.


Os legistas tentam fazer a identificação dos 15 corpos restantes por comparação de arcadas dentárias, sendo que somente dois casos serão necessários se fazer o exame de DNA.

Informações Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo