Boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informa que de zero hora às 8 horas deste domingo, dos 350 vôos previstos no país, 41 (11,7%) haviam atrasado em mais de uma hora, 16 (4,6%) haviam sido cancelados e 11 (3,1%) estavam atrasados às 8 horas.
O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrava seis atrasos (9,8% dos 61 vôos programados) no período, cinco vôos em atraso às 8 horas e um cancelamento. Já o de Congonhas registrava apenas quatro cancelamentos, dos 14 vôos previstos.
No Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) havia um vôo atrasado e outro cancelado, dos 27 programados. E no Santos Dumont, um dos quatro vôos previstos foi cancelado e não houve atrasos.
Leia mais:
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Na Região Nordeste, o aeroporto de Natal teve cancelados dois dos 18 vôos programados e até as 8 horas foram registrados cinco atrasos. O de Maceió, com dez vôos previstos, registrou atrasos de mais de uma hora em quatro deles. E o de Salvador, com 20 vôos programados, teve um cancelamento e três atrasos.
No Paraná, a movimentação nos aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina segue tranqüila. Nenhum vôo programada para esta manhã havia sofrido atraso ou cancelamento até às 10 horas.