Já recebeu alguma notificação de que alguém tirou um print de Stories enviadas por você? Ficou sabendo de algo sobre isso? Não precisa se desesperar! O Instagram notifica o usuário somente quando os prints são tirados de Stories enviadas por você de forma privada (Direct), e não das suas imagens públicas.
A função de enviar Stories de forma privada começou há pouco tempo. Além disso, a rede social liberou a função de "Vídeo Ao Vivo", no entanto, ainda não está disponível para todos os usuários. As Stories que você envia de forma privada somem após o usuário abrir, por isso, muitos acabam tirando print para poder ver de novo. Nestes casos, ao tirar o print, a outra pessoa recebe uma notificação sobre a captura de tela.
Toda a polêmica foi explicada no blog do Instagram. Confira:
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
"Deslize para a direita na câmera para tirar uma foto ou vídeo e, em seguida, toque na seta para enviá-la em particular. Você pode escolher um grupo ou criar um em poucos passos e é possível, ainda, enviar individualmente para amigos ao mesmo tempo. Envie qualquer tipo de conteúdo, desde piadas internas até suas piores selfies.
Diferente de outras mensagens do Direct, essas fotos e vídeos desaparecem do inbox dos seus amigos depois de ser visualizada. Você poderá ver se o conteúdo foi reproduzido novamente ou se uma captura de tela foi feita".